ARREPENDA-SE

  • 24/05/2018
  • 0 Comentário(s)

ARREPENDA-SE

ARREPENDA-SE!

No passado, quando Deus havia chamado o povo de volta e ordenado que abandonassem as suas maldades, eles não deram atenção e, por este motivo, foram castigados. Agora, Deus fala novamente com o seu povo e diz:

“Voltem para mim, e Eu voltarei para vocês.” Para entender melhor a história e ver como muitas vezes nós também precisamos nos arrepender diante de Deus, vamos ler Zacarias 1: 1 a 6:

“No oitavo mês do segundo ano de Dario como rei da Pérsia, o SENHOR Deus falou com o profeta Zacarias, filho de Baraquias e neto de Ido. O Deus Todo-Poderoso mandou que ele dissesse ao povo o seguinte:

Eu, o SENHOR, fiquei muito irado com os seus antepassados. Portanto, agora eu digo a vocês: Voltem para mim, e eu, o SENHOR Todo-Poderoso, voltarei para vocês.

Não sejam como os seus antepassados, que não deram atenção aos profetas antigos quando eles anunciaram esta minha mensagem: “O SENHOR Todo-Poderoso ordena que vocês deixem de ser maus e que abandonem as suas maldades.” Mas eles não me obedeceram.

E agora onde estão os seus antepassados? E será que aqueles profetas ainda estão vivos? Por meio dos meus servos, os profetas, eu mandei mensagens e avisos aos antepassados de vocês. Mas eles não deram atenção e por isso foram castigados.

Então eles se arrependeram e disseram: O SENHOR Todo-Poderoso fez o que tinha decidido fazer e nos castigou por causa dos nossos pecados. Ele fez o que merecíamos.”

Zacarias nasceu na Babilônia durante o exílio, e ele era muito novo quando retornou a Jerusalém em 538 A.C. O rei Ciro, da Pérsia, derrotou a Babilônia em 539 a.C e decretou que os judeus poderiam retornar à sua terra natal.

Zacarias e Ageu estavam entre os primeiros. Ele, também sacerdote, ministrou na mesma época do profeta Ageu, isso foi de 520 a 518 a.C. Sua primeira mensagem foi entregue dos meses após a primeira profecia de Ageu.

Você que já é cristão pode pensar que a mensagem de hoje está mais parecida com aula da Escola Dominical e você que ainda não é cristão pode achar que essa só é mais uma “história” bíblica!

Bem, na verdade nós temos uma grande lição aqui! Lição que serviu para aquela época e serve para os nossos dias também! Vamos lá:

Sabe aquele velho ditado que diz “filho de peixe, peixinho é”, pois bem, nos versículos que lemos, Deus advertiu o povo de Israel para não ser como seus antepassados, que foram desobedientes e sofreram com as consequências.

Você e eu somos responsáveis diante de Deus por todas as nossas ações. Não devemos usar nossa hereditariedade como desculpa para nossos pecados. Somo livres para escolher segui-Lo ou não!

As palavras de Deus que foram usadas para a geração de Zacarias, também se aplicam para nós! A Palavra de Deus é duradoura, por este motivo devemos ler, estudar e aplicar o que é preservado para nós na Bíblia.

Vamos nos arrepender e aprender as lições da Palavra de Deus, assim não temos que repetir os erros dos nossos antepassados!

Autor: Uma Mensagem de Vida

FONTE:umamensagemdevida.com.br

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AMOR ETERNO

GOSPEL

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Voz da Verdade

Borboleta de Deus

top2
2. Antonia Gomes

Fica Tranquila

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Bom Samaritano

top5
5. Irmão Lazrao

Só Deus

Anunciantes